Intervir pelos alunos da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). Este foi o motivo pelo qual o deputado Roberto Britto se reuniu, na tarde do dia 05, no CAB, com o secretário de educação do estado, Osvaldo Barreto e o coordenador de desenvolvimento da educação superior, Clóvis Caribé.
Juntos, eles ouviram do representante dos alunos, Gilberto Lapa, as reivindicações dos discentes do curso. Estrutura de salas e laboratórios foram alguns dos ítens discutidos durante o encontro.
O curso de medicina da UESB, implantado no ano passado, por intermédio do deputado, foi responsável por atrair vestibulandos de todas as regiões do país, para o município de Jequié. Segundo informações da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), o curso possui 35 alunos dos quais 99% são oriundos de outros estados como Minas Gerais e Espírito Santo.
Diante desse quadro e procurando solucionar a questão entre os alunos de medicina da Universidade e a SEC, foi que o deputado sugeriu aos lideres da secretaria uma reunião em Jequié onde todos, inclusive alunos e professores, pudessem estar presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário